Prefeitura de Itaquiraí apresenta na SEMAGRO proposta para implantação do Centro de Comercialização do Leite

Prefeitura de Itaquiraí apresenta na SEMAGRO proposta para implantação do Centro de Comercialização do Leite

Por determinação do prefeito Thalles Tomazelli, o secretário municipal de agricultura e pecuária, Ricardo Fávaro Junior, esteve junto a vereadora Ariadne Gheller, na SEMAGRO em Campo Grande, para buscar viabilidade na implantação do Centro de Comercialização do Leite.

A reunião para discutir os investimentos contou com a presença do superintendente da produção familiar Rogério Beretta, do zootecnista Orlando Serrou, do diretor executivo da AGRAER Fernando Nascimento, do assessor legislativo Marcus Vinícius, além do secretário Ricardinho e da vereadora Ariadne Gheller.

Itaquiraí é uma das cidades que tem uma das maiores bacias leiteiras do estado de Mato Grosso do Sul. No entanto a produção local enfrenta algumas dificuldades quanto à comercialização e valores. O município busca a união dos produtores e associações, para a formação de uma cooperativa que será beneficiada com as instalações físicas e auxílio na área administrativas durante um ano, sem custo para os produtores.

Conforme o prefeito Thalles, o Centro de Comercialização do leite, vem para fortalecer a cadeia leiteira tanto para as associações quanto para os produtores particulares. "Esta é uma inciativa que vai proporcionar mais renda para os nossos produtores", observa o prefeito de Itaquiraí.

De acordo com o secretario de agricultura, o próximo passo consiste no diálogo entre os produtores e associações, para elaboração do projeto e estatuto.

"Com a concretização deste e projeto, abre-se uma nova perspectiva, uma nova opção para os nossos produtores, ampliando o associativismo do setor leiteiro, contribuindo para a geração e aumento de renda para vários pequenos produtores. Tudo isso melhora a vida no campo e amplia a oferta de emprego na região", finalizou Thalles.