Prefeitura de Itaquiraí apresenta na SEMAGRO proposta para implantação do Centro de Comercialização do Leite

Prefeitura de Itaquiraí apresenta na SEMAGRO proposta para implantação do Centro de Comercialização do Leite

Por determinaĆ§Ć£o do prefeito Thalles Tomazelli, o secretĆ”rio municipal de agricultura e pecuĆ”ria, Ricardo FĆ”varo Junior, esteve junto a vereadora Ariadne Gheller, na SEMAGRO em Campo Grande, para buscar viabilidade na implantaĆ§Ć£o do Centro de ComercializaĆ§Ć£o do Leite.

A reuniĆ£o para discutir os investimentos contou com a presenƧa do superintendente da produĆ§Ć£o familiar Rogério Beretta, do zootecnista Orlando Serrou, do diretor executivo da AGRAER Fernando Nascimento, do assessor legislativo Marcus Vinícius, além do secretĆ”rio Ricardinho e da vereadora Ariadne Gheller.

Itaquiraí é uma das cidades que tem uma das maiores bacias leiteiras do estado de Mato Grosso do Sul. No entanto a produĆ§Ć£o local enfrenta algumas dificuldades quanto à comercializaĆ§Ć£o e valores. O município busca a uniĆ£o dos produtores e associaƧƵes, para a formaĆ§Ć£o de uma cooperativa que serĆ” beneficiada com as instalaƧƵes físicas e auxílio na Ć”rea administrativas durante um ano, sem custo para os produtores.

Conforme o prefeito Thalles, o Centro de ComercializaĆ§Ć£o do leite, vem para fortalecer a cadeia leiteira tanto para as associaƧƵes quanto para os produtores particulares. "Esta é uma inciativa que vai proporcionar mais renda para os nossos produtores", observa o prefeito de Itaquiraí.

De acordo com o secretario de agricultura, o próximo passo consiste no diĆ”logo entre os produtores e associaƧƵes, para elaboraĆ§Ć£o do projeto e estatuto.

"Com a concretizaĆ§Ć£o deste e projeto, abre-se uma nova perspectiva, uma nova opĆ§Ć£o para os nossos produtores, ampliando o associativismo do setor leiteiro, contribuindo para a geraĆ§Ć£o e aumento de renda para vĆ”rios pequenos produtores. Tudo isso melhora a vida no campo e amplia a oferta de emprego na regiĆ£o", finalizou Thalles.