Sábado deve ser de chuva e queda na temperatura em todo o Estado

Sábado deve ser de chuva e queda na temperatura em todo o Estado

O fim de semana deve começar com chuvas em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A chegada de uma frente fria ainda vai derrubar as temperaturas.

O instituto estima termômetros oscilando entre 36 °C e 16 °C neste sábado (22). Em Campo Grande são esperadas pancadas de chuva e trovoadas, com máxima de 32 °C e mínima de 21 °C.

A região de Corumbá deve ter dia mais quente, podendo chegar a 36 °C, mas as precipitações podem colaborar para amenizar o calor. A mínima prevista na cidade é de 23 °C.

Também sob chuva, Dourados deve registrar máxima de 34 °C e mínima de 21 °C. Próximo dali, Ponta Porã pode detectar temperaturas mais baixas, entre 24 °C e 16 °C.

Na região Leste, Três Lagoas espera pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o sábado. Os termômetros devem variar entre 34 °C e 22 °C.

Todos os municípios do Estado estão sob alerta do Inmet para eventuais tempestades, inclusive com queda de granizo. As precipitações podem ser mais intensas no Cone Sul e na faixa de fronteira com o Paraguai, onde os ventos podem atingir 100 km/h.