Prefeitura implanta e ativa raio X odontológico no complexo Santo Antônio

Prefeitura implanta e ativa raio X odontológico no complexo Santo Antônio

A prefeitura de Itaquirai, através da secretaria municipal de saúde, implantou e ativou recentemente 2 aparelhos de raio X, sendo um no ESF Santo Antônio GA e outro no ESF Santa Rosa, para atender as pessoas que necessitam do exame, sem ter que se deslocar até a zona urbana. A iniciativa da administra√ß√£o do prefeito Thalles e do vice Dr. Bruno, ir√° trazer inúmeros benefícios, evitando custos com transportes e proporcionando mais agilidade no tratamento. Com a instala√ß√£o desses aparelhos, os profissionais odontólogos, ter√£o o diagnóstico com mais rapidez e poder√£o iniciar os procedimentos imediatamente, dando mais conforto e qualidade de vida aos pacientes.

De acordo com Coordenador de Saúde Bucal de Itaquiraí, Dr. Ítalo Sauer, os novos aparelhos devem trazer maior precis√£o no diagnóstico dos problemas dent√°rios e melhoria dos resultados nas consultas devido à agilidade do atendimento.

Segundo o vice-prefeito, Dr. Bruno Bogoni, antes as pessoas tinham de vir até a cidade, gastando com transporte e percorrendo uma dist√Ęncia de aproximadamente 100 km para realizar o exame, agora, com mais este atendimento implantado na regi√£o, o paciente economizar√° tempo e dinheiro, além de ter o resultado em 10 minutos, para se necess√°rio iniciar o tratamento.

Cb image default
Divulgação