Morte de duas professoras pela Covid-19 em Curitiba comove as redes sociais

Duas professoras de Curitiba morreram em razão de complicações pela Covid-19 nesta sexta-feira (4). Cristiane Bordignon Leucz, tinha 41 anos e lecionava na rede pública de ensino desde 2006. A outra vítima da doença é Mônica Munhoz Pereira, que dava aula na rede particular da Capital.

A notícia do falecimento de Cristiane, que era diretora da Escola Municipal Elza Lerner, foi dada pelo prefeito Rafael Greca (DEM) nas redes sociais.

Foto: Redes Sociais

Mônica era professora de Sociologia, Filosofia e Artes no ensino fundamental do colégio Passionista Nossa Senhora Menina, no Juvevê. Nas redes sociais, o colégio publicou uma mensagem de pesar.

“É com um pesar incomensurável que comunicamos a partida para o céu de nossa querida Mônica.Nosso coração está partido… a dor é muito grande. Neste momento não é possível entender o que estamos vivendo. Só nos resta entregar ao Pai a nossa Mônica e pedir a ela que nos proteja e nos ajude a superar a dor da sua ausência. Permaneçamos unidos em oração e que o Senhor nos fortaleça e guarde”, escreveu

Mônica teria se infectado com o vírus cinco dias antes de ser vacinada, já na lista que previa imunização para professores. O colégio Passionista mantinha o modelo híbrido de ensino, ou seja, mantinha aulas presenciais ou remotas, ficava a critério do aluno.