Prefeitura de Itaquiraí conclui com sucesso o curso "Passo Para o Primeiro Emprego"

Prefeitura de Itaquiraí conclui com sucesso o curso

A prefeitura de Itaquiraí por meio da secretaria municipal de desenvolvimento econômico e da coordenadoria da mulher, em parceria com o SENAR/MS e o Sindicato Patronal de Naviraí/MS, iniciou na última terça-feira (13) e concluiu nesta sexta-feira (16), o curso de apoio para os jovens que buscam o primeiro emprego.

Os participantes foram orientados sobre entrevista de emprego, elaboração de curriculum, comunicação verbal, relacionamento interpessoal, entre outros conhecimentos e dicas importantes para aperfeiçoamento profissional e, com isso, garantir o primeiro emprego. Ao total, 20 jovens divididos em 2 turmas receberam o treinamento que teve uma carga horária de 16h e foi ministrado pelas instrutoras do SENAR/MS, Arley Lobo Regina Lobo e Thaís Marcela Jayme Lemos.

A capacitação foi disponibilizada por etapas, seguindo as os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde. Todo processo foi acompanhado pelo nosso vice-prefeito Dr. Bruno Bogoni, pela equipe da Coordenadoria da Mulher (Lucy Zampiva e Rozivania Quevedo Castilho) e pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rui Felipe Kopper.

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação