Itaquiraí inicia programa para fornecer o primeiro emprego para jovens e adolescentes

Itaquiraí inicia programa para fornecer o primeiro emprego para jovens e adolescentes
Com a proposta de apoiar os nossos jovens na busca do primeiro emprego, o município de Itaquiraí, do prefeito Thalles Tomazeli iniciou na última terça-feira (13), o curso Passos Para o Primeiro Emprego.
Os participantes foram orientados sobre entrevista de emprego, elaboração de curriculum, comunicação verbal, relacionamento interpessoal, entre outros conhecimentos e dicas importantes para aperfeiçoamento profissional e, com isso, garantir o primeiro emprego.
Ao total 20 jovens divididos em 2 turmas receberam o treinamento, que teve uma carga horária de 16h.
Está é uma parceria entre a prefeitura de Itaquiraí junto ao SENAR/MS e ao Sindicato Patronal de e Rural de Naviraí/MS. O curso foi ministrado pelas instrutoras do SENAR/MS, Arley Lobo Regina Lobo e Thaís Marcela Jayme Lemos.
A capacitação foi disponibilizada por etapas, seguindo as os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde. Todo processo foi acompanhado pelo nosso vice-prefeito Dr. Bruno Bogoni, pela equipe da Coordenadoria da Mulher (Lucy Zampiva e Rozivania Quevedo Castilho) e pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rui Felipe Kopper.
Fonte: Facebook Thalles Tomazelli