Servidores da Sala da Cidadania participaram de capacitação do Ministério da Agricultura

Servidores da Sala da Cidadania participaram de capacitação do Ministério da Agricultura

Para proporcionar um atendimento mais ágil, os servidores da Sala da Cidadania, órgão implantado pela gestão do prefeito Thalles Tomazelli e do vice Dr. Bruno, participaram nos dias 19, 20 e 21 deste mês, de uma capacitação promovida pelo programa Titula Brasil, do governo federal.

A evento aconteceu na sede do INCRA em Campo Grande. Durante a programação os técnicos receberam orientações para ampliar os serviços prestados aos agricultores de Itaquiraí. Também apresentaram declarações de aptidão ao Pronaf que possibilitarão a destinação de R$ 600,000.00 (seiscentos mil reais) em créditos aos produtores familiares do município.

O esforço empreendido através da parceria entre o município de Itaquiraí e o Incra, resultou na implantação da Sala da Cidadania, que já está gerando muitos resultados positivos para a agricultura familiar de Itaquiraí. Por meio da Sala da Cidadania e Titula Brasil, já é possível encaminhar e resolver diversos serviços além das DAPs, como as regularizações de posses conforme a legislação, emitir Contratos de Concessão de Uso (CCU), aplicação de créditos, Fomento Mulher e titulação de lotes.

Esse é mais um compromisso do executivo e legislativo municipal que atuaram em conjunto para trazer os serviços do Incra para perto do produtor e fortalecer a agricultura familiar de Itaquiraí.

O secretário de desenvolvimento econômico, Rui Felipe Kopper e a vereadora Ariadne Gheller, estiveram acompanhado os técnicos do município durante a capacitação em Campo Grande.

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação