Prefeitura de Itaquiraí conclui o projeto alusivo à Semana Municipal do Aleitamento Materno

Prefeitura de Itaquiraí conclui o projeto alusivo à Semana Municipal do Aleitamento Materno

A secretaria municipal de sa√ļde, realizou uma extensa programa√ß√£o alusiva a Semana Municipal do Aleitamento Materno. Liderado pela enfermeira Diu, o projeto "1¬ļ Mama√ßo" teve o apoio incondicional do prefeito Thalles e do vice Dr. Bruno. As a√ß√Ķes se iniciaram no √ļltimo dia 04 de agosto no ESF Primavera. Durante os encontros as mam√£es foram orientadas sobre as maneiras corretas da amamenta√ß√£o, os cuidados com as mam√£es e os beb√™s, com a Nutricionista Ananda Meneguetti, além de informa√ß√Ķes sobre a import√Ęncia do leite materno nos primeiros meses de vida.

O projeto teve grande ades√£o por parte das mulheres, principalmente as que est√£o amamentando. Todas as unidades de sa√ļde receberam as a√ß√Ķes do m√™s Agosto Dourado. No √ļltimo s√°bado, dia 11 de setembro, na pra√ßa em frente à prefeitura de Itaquira√≠, aconteceu o encerramento das a√ß√Ķes, com participa√ß√£o da dupla Edilene e Geison, palestrantes e sorteio de brindes, além de uma roda de conversa entre as mam√£es e os profissionais da sa√ļde municipal e com a Enf¬™ Danielly Mascarenhas do munic√≠pio de Navira√≠-MS. A primeira dama Patr√≠cia G. Meira, esteve presente durante todo o evento, partilhando da sua experi√™ncia e contribuindo com o sucesso do evento.

"O nosso objetivo principal é de promover cada vez mais os benef√≠cios da amamenta√ß√£o, e em nossa cidade faremos ainda mais, pois contamos com o apoio do nosso prefeito Thalles, do vice, Dr. Bruno e do secret√°rio Luiz Carlos. O aleitamento materno garante a sobreviv√™ncia, a sa√ļde e o bem-estar das crian√ßas", destacou a enfermeira Diu.

"Um tema t√£o importante para a vida e o desenvolvimento das crian√ßas. Este é mais um projeto para ancorar o apoio a sa√ļde p√ļblica através do incentivo à amamenta√ß√£o como uma responsabilidade essencial para a sa√ļde dos recém-nascidos. Estamos levando informa√ß√Ķes e orientando as mam√£es para este gesto de amor que é o aleitamento materno", finalizou o prefeito Thalles Tomazelli.

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação