Tacuru - Prefeitura adquire Semi UTI Móvel com recurso próprio

Tacuru - Prefeitura adquire Semi UTI Móvel com recurso próprio

Investindo sempre na saúde pública do município, a Prefeitura de Tacuru, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu com recursos próprios, uma Semi UTI Móvel.

O veículo será equipado e paramentado por aparelhos que permitirão estabilizar o paciente para transferi-lo com segurança para a unidade de saúde.

A semi UTI continuará contando com a equipe de profissionais da saúde para atender a população que precisa de cuidados médicos de urgência fora do domicílio. Além das melhorias com o atendimento.

De acordo com o Secretario de Saúde Graziano Silva, antes da aquisição era necessário alugar o veículo para atender os pacientes Tacuruenses ou usar UTI de municípios vizinhos, com isso a Prefeitura economizará com o investimento, pois o valor da diária para alugar uma UTI Móvel gira em torno de R$10.000,00 á R$15.000,00 dependo o local da da transferência do paciente. A partir de agora, a assistência será imediata e os pacientes receberão um atendimento com mais eficácia e qualidade.

Para o Prefeito Rogério Torquetti a conquista é histórica "é uma conquista histórica para o nosso município. Pela primeira vez, vamos poder contar com uma Semi UTI, que estará valorizando ainda mais a qualidade no atendimento e na segurança dos nossos usuários de saúde. Desde o início da nossa gestão, estamos trabalhando ao máximo, para melhorar ainda mais o atendimento oferecido à população". Enfatizou o Prefeito.