UEMS abre 2.393 vagas para transferência externa em 49 cursos

UEMS abre 2.393 vagas para transferência externa em 49 cursos

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou na última terça-feira (5), edital de seleção para outras universidades. No total são 2.393 vagas distribuídas em 49 cursos de graduação para matrícula e ingresso no ano letivo de 2022. O período de inscrição vai de 18 a 25 de outubro de 2021.

De acordo com o edital, as vagas são para 14 unidades universitárias: Além de Mundo Novo, Ivinhema e Naviraí, ainda incluem unidades de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Dourados, Glória de Dourados, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã. O edital contempla diversos cursos, exceto medicina e enfermagem.

Para participar do processo, o candidato, na data da inscrição, ter cursado no mínimo 2 semestres no curso de origem. A divulgação do resultado final e confirmação para efetivação da matricula será no dia 6 de dezembro.

Pelo site da UEMS, os candidatos encontram o formulário de requerimento de transferência externa, além do edital, contendo a regulamentação e informações referentes ao processo.


Fonte: Redação