Princesa japonesa casada com plebeu se muda para apê de um quarto

Ex-integrante da realeza japonesa, a princesa Mako precisou abdicar do cargo real após se casar com o plebeu Kei Komuro. Em outubro, eles selaram a união sem dispor de luxo e dos tradicionais ritos matrimoniais do país. De acordo com o Daily Mail, o casal continuará a vida a dois livre da ostentação. Conforme publicou o tabloide, a dupla passou a morar em um apartamento modesto em Nova York. O local alugado possui apenas um quarto.

Os pombinhos preferiram sair do Japão após as turbulências decorrentes da renúncia da princesa. Eles optaram por se instalar na Big Apple, cidade onde Kei passará a trabalhar como advogado em um escritório renomado. O casal chegou em Nova York neste domingo (14/11) e precisou ser escoltado por seguranças japoneses para deixar o Aeroporto Internacional John F. Kennedy. O novo lar de Kei e Mako tem somente uma cama, segundo apurou a imprensa.

Foto: STR/Jiji Press/Japan Pool/AFP

Conforme revelou a mídia, Mako não quer manter vínculos com os parentes, razão pela qual recusou o pagamento de 140 milhões de ienes, o equivalente a R$ 6,71 milhões. A princesa tinha direito à fortuna por deixar o núcleo da família imperial japonesa. A informação foi feita por funcionários do palácio. As fontes contaram que ela deseja encontrar um trabalho em Nova York o quanto antes.

Para ler a matéria completa no portal Metrópoles, parceiro da Banda B, clique aqui.