Câmara criará comissão externa para acompanhar queimadas na Amazônia, diz Maia

Segundo o presidente da Câmara, também será realizada uma comissão geral no plenário para debater a situação e propor medidas ao governo federal. Queimadas na [...]

Câmara criará comissão externa para acompanhar queimadas na Amazônia, diz Maia

Segundo o presidente da Câmara, também será realizada uma comissão geral no plenário para debater a situação e propor medidas ao governo federal. Queimadas na Floresta Amazônica

Nacho Doce/Reuters

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quinta-feira (22) que irá criar uma comissão externa para acompanhar a questão das queimadas na Amazônia.

O grupo vai ser integrado por parlamentares. O anúncio foi feito em uma rede social.

Também será realizada uma comissão geral no plenário da Câmara para debater a situação e propor medidas ao governo federal.

"A Câmara vai criar uma comissão externa para acompanhar o problema das queimadas que atingem a Amazônia. Vamos realizar também uma comissão geral nos próximos dias para avaliar a situação e propor soluções ao governo", escreveu Maia.

Ele argumentou que a medida é importante para a manutenção "forte" das exportações do agronegócio e para a preservação do meio ambiente.

Sem provas, Bolsonaro acusa ONGs de queimadas na Amazônia e ambientalistas reagem