Baner agosto Camara

Naviraí garante a liberação do Aeroporto pela ANAC com ações

Por OSASCO RENOVE em 26/11/2021 às 08:37:46

A atual Administração do Município de Naviraí herdou, de gestões anteriores, o Processo oriundo da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) de Exclusão de funcionamento do Aeroporto Municipal "Ariosto da Riva".

Ao assumir a gestão municipal, a prefeita Rhaiza Matos foi informada da existência do Processo de Exclusão 00058.058120/2021-73 que, em síntese, dava últimos prazos para que o Operador do Aeródromo, além de se manifestar oficialmente, apresentasse a resolução de uma série de problemas identificados e caso não ocorressem às devidas correções, o aeroporto de Naviraí seria fechado.

Para impedir a interdição, Rhaiza Matos determinou imediatamente que todas as pendências fossem sanadas. Gradativamente, a Gerência de Obras e a Gerência de Serviços Públicos cumpriram a determinações e, principalmente, exararam manifestações sobre as providências tomadas.

O Município solicitou prorrogação de prazo e, neste ínterim, consertou o cercamento, tapou buracos na pista, instalou placas informativas, sinalizou e instalou a biruta conforme exigências da Agência Nacional Aviação Civil, realizou fechamento de portões e limpeza geral do aeroporto. A gestão municipal dependia de respostas de responsabilidade Estado e, após o recebimento delas, imediatamente respondeu aos questionamentos da ANAC.

Uma Notificação de Suspensão chegou informando que o aeroporto ficaria fechado a partir do ano que vem, antes do prazo final dado para solucionar os problemas. "Não desistimos e garantimos celeridade nas ações de manutenção da infraestrutura e ao mesmo tempo demos respostas solicitadas à ANAC. O resultado deste empenho é que recebemos nesta segunda-feira (22-11), da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária a informação de que foi cancelado o Processo de Exclusão do Aeródromo de Naviraí. Essa é uma ótima notícia para toda Naviraí", destacou a prefeita Rhaiza Matos. (Texto: Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí).

Fonte: JORNAL DO CONESUL

Comunicar erro
BANNER RE9
Stilus modas
Topo banner sicredi
otica
TOPO ITAQUIRAI EM FOCO
cartao viva mais
novo sabor top
florai
Mercado Santos
Auto escola Diamante
bello frango
Lanchonete vitoria
QUERO QUERO TOPO

Comentários

CAMPANHA BELLO ALIMENTOS
florai
bannet vacina