Corinthians empata sem gols com o Fluminense e decisão vai aberta para o Maracanã

O Corinthians empatou em 0 a 0 com o Fluminense, na noite desta quinta-feira (22), na Arena em Itaquera, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Corinthians

Corinthians empata sem gols com o Fluminense e decisão vai aberta para o Maracanã

O Corinthians empatou em 0 a 0 com o Fluminense, na noite desta quinta-feira (22), na Arena em Itaquera, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

O Corinthians não conseguiu fazer um bom primeiro tempo. Apesar de ter mais tempo a bola no pé, os comandados de Fábio Carille pouco conseguiram produzir. O time não conseguiu rodar a bola e triangular como de costume. O Fluminense teve uma postura defensiva diferente após a saída de Fernando Diniz. Os cariocas baixaram a linha de marcação e poluíram a entrada da área com os 11 jogadores.

O Flu começou melhor a partida e até conseguiu boas estocadas na velocidade de Marcos Paulo e Yony González pelos lados, mas Cássio não foi exigido. Timão não assustou o goleiro Muriel em jogadas trabalhadas. Apenas Gabriel e Pedrinho deram dois chutes que se destacaram no primeiro tempo. Vagner Love, perdido entre os zagueiros, foi figura praticamente numa. Foram apenas quatro finalizações nos 45 minutos iniciais.

O Corinthians voltou para o segundo tempo carregando os mesmos problemas da primeira parte do jogo. Com o Flu bem postado, o ataque alvinegro não tinha criatividade para achar os espaços. Aos 15 minutos, depois de cruzamento de Mateus Vital, a bola correu toda a área e sobrou para Pedrinho dentro da área na ponta esquerda. O jovem corintiano finalizou de primeira, mas a bola subiu muito.

O Timão ainda chegou com perigo em uma bola alçada na área. Clayson cruzou uma falta lateral, Gil escorou de cabeça e Boselli também cabeceou para o gol. Muriel bem posicionado fez a defesa. O lance mais perigoso do Corinthians aconteceu apenas nos acréscimos. Fagner cruzou na área e Gustagol, como de costume, subiu mais do que todo mundo. Muriel com a pontinha do dedo defendeu e a bola ainda beijou o travessão.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (29), no Maracanã, às 21h30, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O vencedor da partida fica com a vaga. Empate com gols da a classificação para o Corinthians.

Ficha técnica Corinthians x Fluminense

Corinthians

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Mateus Vital (Jadson), Pedrinho (Gustagol) e Clayson; Vagner Love (Boselli)

Técnico: Fábio Carille

Cartões Amarelos: Mateus Vital, Gabriel, Vagner Love e Fagner

Fluminense

Muriel; Igor Julião, Nino, Frazan e Caio Henrique; Alan, Daniel (Caio) e PH Ganso (João Pedro); Nenê, Marcos Paulo (Wellington Nem) e Yony González

Técnico: Marcão

Cartões Amarelos: Nenê e Caio Henrique

Público total: 37.550 pessoas

Renda: R$ 1.699.012,0