Itaquiraí - Thalles e vice Dr. Bruno inauguram decoração natalina

Itaquiraí - Thalles e vice Dr. Bruno inauguram decoração natalina

O prefeito de Itaquiraí, o jovem advogado Thalles Tomazelli, acompanhado de seu vice, Dr. Bruno Bogoni, dos vereadores e servidores municipais, além de um grande número de populares, abriram na noite deste sábado, dia 11 de dezembro de 2021, o Natal Luz na Praça Sebastião Santos Tomazelli que leva o nome de seu avô, ex-prefeito e ex-deputado estadual. Com um discurso emocionado, o prefeito agradeceu o empenho dos servidores municipais e declarou aberta as festividades alusivas ao mês de dezembro.

Após a fala das autoridades, o público presente se encantou com uma linda queima de fogos, que por determinação do prefeito, foram usados somente fogos coloridos, com a intenção de diminuir os efeitos sonoros, evitando causar transtornos as pessoas idosas, autistas, animais e etc. Em seguida, sob o comando do professor Wilson Pereira de Queiroz, a Banda Helena Meirelles fez uma linda apresentação.

Com a autorização do prefeito Thalles e do vice Dr. Bruno, foi feito o acendimento de aproximadamente um milhão de luzinhas, que transformaram a Praça Santos Tomazelli no mais lindo cartão postal de Natal de Itaquiraí. Após a queima de fogos e iluminação de Natal acesa, a população recepcionou o Papai Noel. O bom velhinho passou pelo túnel instalado em uma das entradas da praça e alojou-se em sua casa, onde recebeu várias crianças e adultos para registrarem o momento ímpar.

Thalles e Bruno se juntaram a população e, ouviram muitos elogios. Na avaliação dos visitantes foi a decoração jamais vista em Itaquiraí, superando todas as outras já realizadas na Praça Santos Tomazelli. Foram mais de cem itens decorados. O trabalho começou com o enfeite das árvores da praça. Posteriormente instalados enfeites como, o presépio, trenó, os três reis magos, passarela, bolas de natal, anjos, caixas de presentes, árvore de Natal central com 17 metros de altura e o portal de entrada 2022. Para completar, a Prefeitura reativou o chafariz iluminado.

"Com a realização do Natal Luz, queremos fortalecer ainda mais o espírito natalino, levando a mensagem do nosso homenageado que é Jesus Cristo, nascido em 25 de dezembro, e com seus atos, nos ensina que devemos viver com mais amor, paz, união, fraternidade e humildade. Enfim, queremos incentivar as famílias itaquiraienses e aqueles que estão visitando a nossa cidade para que prestigiem a nossa praça e entrem no clima de Natal. Neste contexto, é que em nome de toda a administração, desejamos um Feliz Natal, com boas festas, e que iniciemos um Ano Novo com a mesma alegria, almejando prosperidade para todos", disse o prefeito Thalles Tomazelli. (Texto: Guiomar Biondo – Decom Prefeitura de Itaquiraí).