Mara agradece licitação em andamento asfalto da MS 488 em Itaquiraí

Mara agradece licitação em andamento asfalto da MS 488 em Itaquiraí

Mais um compromisso da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) está em andamento: a licitação para obra de pavimentação asfáltica da MS 488, em Itaquiraí.

Conforme publicação, a abertura da licitação da obra de 19,7 quilômetros acontece no próximo dia 12, na sede da Agesul em Campo Grande.

Reivindicação antiga da população, o asfalto é uma conquista da deputada, juntamente com o ex-vereador Ney Portela e as vereadoras Diu e Márcia.

"Só temos a agradecer ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário estadual Eduardo Riedel (Infraestrutura) pela andamento da pavimentação pois é uma grande conquista para todos da região", destacou a deputada.

Segundo consta na solicitação feita pela deputada ao governo estadual, em novembro de 2020, o asfalto no trecho de 20 km da MS-488, no local onde inicia o entroncamento da BR-163, de Itaquiraí ao Porto Santo Antônio (Praia da Amizade) evitará muitos acidentes e contratempos os usuários da via. "As condições de trafegabilidade do trecho são perigosas, especialmente quando ocorre muita chuva, causando atoleiros e desníveis intransponíveis neste trecho que é importante para o escoamento da produção agrícola e para o acesso ao principal ponto turístico de Itaquiraí, a Praia da Amizade", disse.

Com certeza, ainda conforme a deputada, o asfalto resolverá os frequentes problemas do cidadão que precisa trafegar pelo local diariamente, como trabalhadores, crianças e jovens. "Além disso, o asfalto também trará incentivos à cadeia econômica regional, formada principalmente pelos setores da Agropecuária e do Turismo", concluiu. (Texto: Tavane Ferraresi – Assessoria de Imprensa do Gabinete).