Governo de Naviraí doará 5.000 pares de tênis e 15.000 agasalhos aos alunos

Governo de Naviraí doará 5.000 pares de tênis e 15.000 agasalhos aos alunos

A Administração de Naviraí "Nossa Cidade, Nosso Lugar" vai contemplar os alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) com um dos maiores incentivos já oferecidos à comunidade estudantil. Por determinação da Chefe do Executivo, o início do ano letivo de 2022 será marcado pela entrega de 5.000 pares de tênis, 15.000 agasalhos e aproximadamente 8.000 kits de materiais escolares.

Gerente de Educação Tatiane Morch (à direita), acompanhada pela Coordenadora Pedagógica Cleonice Rodrigues (Mana) mostram tênis personalizados que serão doados aos alunos do Município. Foto: Roney Minella

"São kits escolares de qualidade, contendo os principais materiais básicos para o aluno participar das aulas, tais como caderno, lápis, borracha, lápis de cor, régua, etc. Estes investimentos foram decididos pela Prefeita de Naviraí que avalizou a proposta que apresentamos de apoio a cada aluno de nossa rede", explica a gerente de Educação.

Tatiane Morch observa que os tênis serão doados apenas aos alunos da educação infantil e do ensino fundamental (I). Já os kits de material escolar contemplarão alunos de toda a rede municipal de ensino.

Governo de Naviraí, através da Gerência de Educação, distribuirá aos alunos da Rede Municipal, agasalhos e tênis personalizados com marca do Município. Foto: Júlio Fernando

"Através da entrega dos kits escolares, dos agasalhos e pares de tênis, o Poder Público Municipal estará estendendo a sua mão amiga às famílias, evitando estes gastos que seriam dos pais. Portanto, são investimentos visando um ensino de qualidade que beneficia diretamente os alunos e pais, comprovando o comprometimento que temos com a Educação", destaca a Prefeita de Naviraí.

A Gerência Municipal de Educação e Cultura informa que o início do ano letivo de 2022 será no próximo dia 17 de fevereiro, porém, com a Jornada Pedagógica e Atividades Pedagógicas Complementares. O retorno das aulas presenciais será no dia 03 de março em todas as escolas municipais e etapas de educação da Rede Municipal de Ensino.

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)