Camara
QUERO QUERO TOPO

Sul-Americana: Fluminense define futuro diante do Junior Barranquilla

O Fluminense recebe o Junior Barranquilla (Colômbia), a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (4) no estádio do Maracanã, em...

Por OSASCO RENOVE em 04/05/2022 às 08:35:58

O Fluminense recebe o Junior Barranquilla (Colômbia), a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (4) no estádio do Maracanã, em jogo no qual definirá seu futuro na Copa Sul-Americana. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.

Ocupando a terceira posição do Grupo H da competição sul-americana com quatro pontos (três a menos do que os colombianos, que lideram a chave), o Tricolor das Laranjeiras tem apenas a vitória como opção para continuar sonhando com uma classificação para a próxima fase (isso porque na Sul-Americana apenas o primeiro colocado de cada grupo segue para as oitavas de final).

Mas a partida tem outro atrativo além do caráter decisivo para o Fluminense. Esta será a estreia do novo técnico da equipe carioca, Fernando Diniz, apresentado na última segunda-feira (2) e que assume no lugar de Abel Braga, que deixou o comando da equipe na última quinta-feira (28), dois dias depois do empate sem gols com o Unión Santa Fe (Argentina) em pleno Maracanã.

E o novo comandante da equipe das Laranjeiras sabe da importância da partida desta quarta. Em entrevista coletiva na última segunda ele afirmou que “conseguir um resultado positivo na quarta-feira [...] é vital para o seguimento na Sul-Americana”.

A expectativa é de que Diniz coloque em campo uma equipe diferente da que vinha sendo escalada por Abel, valorizando mais a posse de bola e propondo o jogo, no lugar de se posicionar de forma mais defensiva. Mas uma coisa parece certa, a presença do camisa 10 Paulo Henrique Ganso na equipe titular, jogador pelo qual o técnico nutre grande admiração: “A minha opinião sobre ele nunca oscilou, e o Ganso para mim é um gênio. É um cara que faz coisas, e eu joguei e treinei muita gente talentosa. Ele faz coisas que ninguém faz”.

Porém, o Fluminense não terá vida fácil no Maracanã. O Junior Barranquilla chega animado, em uma sequência de seis vitórias seguidas (quatro pelo Campeonato Colombiano e duas pela Sul-Americana, uma delas sobre o Tricolor). A equipe comandada pelo técnico argentino Juan Cruz Real chega descansada, após poupar a equipe titular no último compromisso pelo campeonato nacional.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Fluminense e Junior Barranquilla com a narração de Rodrigo Campos, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Ricardo e plantão de Luiz Ferreira. Você acompanha o show de bola nacional aqui:

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
BANNER RE9
otica
TOPO ITAQUIRAI EM FOCO
novo sabor top
ahanguera
FRUTARIA AVENIDA TOPO
florai
Mercado Santos
Auto escola Diamante
laboratorio
bello frango
pax
Lanchonete vitoria
hospital

Comentários

CAMPANHA BELLO ALIMENTOS
florai
bannet vacina