Escrivão da polícia salva motorista que capotou veículo na BR-060

Escrivão da polícia salva motorista que capotou veículo na BR-060

Acidente no último domingo (15) na BR-060, próximo ao distrito de Bela Alvorada, a 219 km de Campo Grande, poderia ter culminado em fatalidade, se não fosse a ação rápida de um escrivão da Polícia Civil, que salvou a vida da vítima.

O acidente envolveu um rapaz de 27 anos, que conduzia um VW Gol na mesma rodovia, em sentido contrário. Após o acidente, a vítima sofreu parada cardiorrespiratória e teve as vias aéreas entupidas por terra.

O escrivão Luciano Morel relatou estar viajando em direção a Capital Campo Grande com um colega, onde iria realizar alguns reparos na casa da mãe. Durante o trajeto, no entanto, seu veículo acabou danificando.

"Na sequência, vinha o Gol no sentido contrário. Foi quando o motorista perdeu o controle, fazendo o carro 'voar' na nossa frente e capotar várias vezes", relatou Morel ao site BNC Notícias.

Ele conta que saiu correndo em direção às vítimas. Mas, que no primeiro momento, pensou que o motorista de 27 anos estaria morto. A vítima estava afogando com à terra na boca e nariz. "Realizei o procedimento de alívio das vias aéreas, foi quando ele voltou a respirar", conta.

Após estabilizar a vítima, a ambulância do distrito de Bela Alvorada chegou ao local, e o homem foi conduzido ao PAM (Pronto Atendimento Médico) de Paraíso das Águas.

Mas, devido à gravidade a vítima foi transferido vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande, com TCE (Traumatismo Crânio Encefálico) grave. No veículo havia um passageiro, que não sofreu ferimentos. As causas do acidente serão apuradas.