Camaronês chega ao Brasil após viajar 20 dias escondido em leme de navio

Camaronês chega ao Brasil após viajar 20 dias escondido em leme de navio

A embarcação com bandeira das Ilhas Marshall, na Oceania, atracou no Rio de Janeiro. O camaronês trazia consigo apenas uma mochila.

“Uma loucura, imagina o que ele estava passando no país dele para tomar um atitude dessa. Ele deve ter achado que o barco ia passar pela Europa, ia passar para França. Que bom que conseguiu chegar aqui, que o navio estava alto, porque pegou oceano podia ter caído na água e ter morrido. E ninguém da tripulação do barco sabia não, só foram ver quando chegou aqui. Nós da lancha vimos ele e avisamos para o navio”, contou uma testemunha que trabalha no Porto da cidade carioca.

De acordo com o Portal R7, ele foi alimentado pela tripulação do navio e levado, na segunda-feira (6), pela companhia responsável pelo cargueiro para fazer exames de detecção de doenças, como varíola e Covid-19. Os resultados deram negativo.

O rapaz foi hospedado em um hotel do Rio de Janeiro e deve ser deportado em breve, de acordo com a PF.

Por meio de nota, a Marinha do Brasil disse que enviou uma equipe da Capitania dos Portos do Rio à embarcação, no sábado (4), para inspeção naval e que foi instaurou um inquérito para investigar o ocorrido.