Prefeitura de Itaquiraí amplia atendimento as gestantes e passa a oferecer exames de ultrassonografia

Prefeitura de Itaquiraí amplia atendimento as gestantes e passa a oferecer exames de ultrassonografia
A prefeitura de Itaquiraí por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul, deu início na última semana, a mais um reforço no atendimento as gestantes do município. Após receber do governo do estado e, posteriormente, capacitar o médico responsável pelos atendimentos, a saúde municipal passou a disponibilizar os exames de ultrassonografia para as futuras mamães.


Os atendimentos serão todas as segundas, quartas e sextas-feiras, na UBS, mediante agendamento. O aparelho de última geração é móvel e irá garantir atendimentos também na região do complexo Santo Antônio, que serão realizados sempre na última quinta-feira de cada mês. O moderno aparelho foi viabilizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, através do Programa Bem Nascer MS e contemplará também as gestantes do Projeto Municipal Doce Começo.


"É um exame era feito somente no Hospital São Francisco e, agora, nós conseguimos implantar na nossa UBS, ampliando os atendimentos às nossas gestantes. A implantação deste serviço, deve diminuir o tempo de espera, pois passaremos a atender três dias por semana na zona urbana e uma vez por mês na região do complexo Santo Antônio, ampliando a capacidade de atendimento. O procedimento é de suma importância para às gestantes e representa um grande avanço para a nossa saúde pública", afirmou o prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli.