Ídolo do Palmeiras, Evair elogia Grêmio: "É gostoso de ver jogar"

Evair é ídolo da torcida palmeirense e acredita na classificação diante do Grêmio, na próxima terça-feira (27), no Pacaembu, em jogo válido pelas [...]

Ídolo do Palmeiras, Evair elogia Grêmio:

Evair é ídolo da torcida palmeirense e acredita na classificação diante do Grêmio, na próxima terça-feira (27), no Pacaembu, em jogo válido pelas quartas da Libertadores. Ainda assim, o ex-jogador fez questão de exaltar o futebol praticado pelo Tricolor gaúcho, comparando o estilo de jogo da equipe com o praticado na Europa.

" O time do Grêmio é gostoso de se ver jogar. É um time de posse de bola, que tem velocidade na frente e sabe se impor na partida. É uma equipe que tem a capacidade de envolver o adversário. Mesmo sem o Arthur, mantém a qualidade de jogo. Isso é gostoso de se ver. Nem sempre isso dá resultado, mas a Europa joga dessa maneira", analisou, em entrevista à "GauchaZH", no último domingo (25).

O campeão da Libertadores de 99 com o Verdão falou sobre o favoritismo dos paulistas. Para ele, existe uma clara vantagem para o Palmeiras.

"Não é impossível para o Grêmio conquistar a vaga. Mas temos que admitir que o Palmeiras tem essa vantagem. O time palmeirense tem muito menos posse de bola que o Grêmio, mas venceu a primeira partida", disse.

Em duas passagens pelo Palmeiras, Evair fez 245 jogos, anotando 127 gols. Além da Libertadores, o ex-atacante ganhou dois Campeonatos Paulista (1993 e 94), dois títulos do Brasileirão (1993 e 1994) e um Rio-São Paulo (1993).