Assistente de voz pode estar diminuindo uso do nome Alexa no Reino Unido

Número de meninas batizadas de Alexa caiu pela metade em um ano no país. Assistente de voz responde a comandos ligados ao nome. O número de pais no Reino [...]

Assistente de voz pode estar diminuindo uso do nome Alexa no Reino Unido

Número de meninas batizadas de Alexa caiu pela metade em um ano no país. Assistente de voz responde a comandos ligados ao nome. O número de pais no Reino Unido que chamam suas filhas de Alexa caiu mais da metade no ano passado, mostraram dados nesta quinta-feira, possivelmente devido ao vínculo com os dispositivos controlados por voz da Amazon Echo.

O Echo, um assistente inteligente que pode executar tarefas domésticas, como ligar luzes, responde ao nome Alexa.

"O crescimento do uso de assistentes de tecnologia em nossas casas pode ajudar a explicar por que o número de meninas chamadas Alexa caiu pela metade em comparação com 2017", disse Nick Stripe, do Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS) do Reino Unido.

Alexa foi o 380º nome mais popular para meninas na Inglaterra e no País de Gales no ano passado, com 118 recém-nascidas recebendo o nome - uma queda acentuada em relação a 2017, quando havia 301 Alexas.

Oliver e Olivia continuaram sendo os nomes mais populares para meninos e meninas, pelo sexto e terceiro ano consecutivos, respectivamente.

Echo Look, aparelho da Amazon equipado com a assistente digital Alexa, criado para dar dicas de moda.

Divulgação / Amazon