Como proteger as redes sociais de hackers e vírus?

Entenda como um invasor poderia ter acesso ao seu perfil e previna-se de ataques. Como posso manter minhas senhas e perfis de redes sociais mais seguros, longe de hackers e [...]

Como proteger as redes sociais de hackers e vírus?

Entenda como um invasor poderia ter acesso ao seu perfil e previna-se de ataques. Como posso manter minhas senhas e perfis de redes sociais mais seguros, longe de hackers e vírus? – Maria Saint-Clair

A proteção das suas redes sociais depende de um só fator: a proteção das suas credenciais de acesso, que são seu usuário e a senha. Como o seu usuário é muitas vezes público (porque é o próprio nome do perfil na rede social ou seu endereço de e-mail), você precisa proteger sua senha.

Sendo assim, a primeira dica é ativar a verificação de dois fatores ou duas etapas em cada um dos serviços que você usa.

Essa medida acrescenta um código adicional ao processo de login, o que significa que um hacker não conseguirá mais acessar sua conta tendo apenas a sua senha.

Para proteger a sua senha, há duas dicas principais: a cautela na navegação na web e no uso de aplicativo, para não acabar visitando um site falso que vai roubar sua senha, e a cautela na instalação de programas.

Assista ao vídeo e saiba mais:

Como proteger as redes sociais de hackers e vírus?

Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados etc.), envie um e-mail para [email protected]. A coluna responde perguntas deixadas por leitores às quintas-feiras.

Selo Altieres Rohr

Ilustração: G1