Prefeito Thalles garante piso salarial para o magistério

Prefeito Thalles garante piso salarial para o magistério

O Prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, anunciou na última quinta-feira (28), em reunião com representantes do SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) e com a presença dos vereadores, Valdinei Gubert, Ariadne Gheller, Jefferson Lopes e Diu, o reajuste de 11,13% que somado aos aumentos anteriores irão garantir o piso salarial para o magistério.

A Educação ocupa uma das principais prioridades do governo Thalles e Bruno, pois favorece o desenvolvimento das pessoas e da sociedade como um todo. "Nosso compromisso sempre foi e ser√° em valorizar e reconhecer a atuação dos profissionais da educação, especialmente os da rede municipal que é de nossa compet√™ncia", observou Thalles.

A administração do prefeito Thalles Tomazelli, fez investimentos significativos em todos os setores da Prefeitura. Na √°rea educacional, Thalles reformou e revitalizou todas unidades escolares municipais, além de entregar pelo segundo ano consecutivo, kits de uniformes completos que vão desde meias até agasalhos. A educação financeira, modalidade de ensino implantada para os alunos da rede municipal foi outra novidade da gestão Thalles e Bruno. Os professores recebem atenção especial, pois a Secretaria de Educação tem disponibilizado materiais pedagógicos e frequentes capacitações, melhorando o nível do ensino municipal.

"Educação valorizada garante um futuro melhor para as nossas crianças e adolescentes. E neste caso, como j√° havíamos assumido o compromisso, iremos garantir a remuneração dos educadores do município com o Piso Nacional do Magistério. Nosso compromisso com a educação municipal não para por aí, tem muita coisa boa chegando", finalizou Thalles