Segurança no trânsito: Prefeitura de Itaquiraí torna parte da Rua das Flores em mão única

Segurança no trânsito: Prefeitura de Itaquiraí torna parte da Rua das Flores em mão única
Para garantir maior segurança para os estudantes, servidores e comunidade, a Prefeitura de Itaquiraí por meio do Departamento de Trânsito, tornou parte da Rua das Flores, o trecho compreendido entre a Rua das Rosas e Av. Treze de Maio, sentido SUL-NORTE, em frente à Escola Municipal Jardim Primavera, em mão única. O objetivo é garantir mais fluidez ao tr√°fego e segurança aos alunos que chegam a pé ou desembarcam de veículos para adentrarem eu saírem da escola.
O projeto de autoria do vereador, Valdinei Gubert, j√° foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. O período para adaptação ser√° até 31/07, após, o motorista que for flagrado descumprindo a Lei, ser√° autuado e penalizado pelas autoridades competentes.
A implantação de mão única neste local é um pedido antigo dos profissionais da educação e dos pais dos estudantes, existem v√°rios hor√°rios com grande fluxo de diversos veículos o que torna perigosos para crianças que ali estudam em dois períodos. "Essa rua aqui foi transformada em mão única por ser muito estreita e pelo tr√°fego de carros, motos, ônibus e alunos. É mais uma determinação do prefeito Thalles Tomazelli para garantir mais segurança para os servidores e comunidade", observou o diretor de trânsito, Eurico.
A via j√° est√° recebendo toda sinalização necess√°ria, bem como, a divulgação em veículos de comunicação e canais oficiais da administração municipal. "É uma ação importantíssima para evitarmos acidentes e reduzir os riscos de atropelamentos, além de conscientizar os motoristas sobre a necessidade de reduzir a velocidade e assegurar um trânsito mais seguro para todos", pontuou o prefeito Thalles Tomazelli.