Bola de Ouro 2024: Vinícius Júnior fora dos três melhores? New York Times exclui jogador da lista
Após uma temporada memorável no Real Madrid, sendo um dos protagonistas do clube na campanha do título da Champions League com direito a gol marcado na final, as chances de Vinícius Júnior para ficar com a Bola de Ouro 2024 foram pelos ares após o péssimo desempenho do Brasil na Copa América. Antes primeiro lugar nas listas de possíveis vencedores, o brasileiro começou a ser "esquecido" entre os favoritos.
De acordo com uma lista do jornal norte-americano The New York Times publicada na última terça (16), o camisa 7 do Real Madrid está fora da corrida pelo prêmio de melhor jogador do mundo. Na reportagem do Athletic (que pertence ao jornal americano), o espanhol Rodri e o inglês Bellingham chegam como favoritos.
Destaque da reportagem, Rodri do Manchester City, é citado pelo feito de ter vencido a Eurocopa com a Espanha, deixando claro que ele "com certeza não vai ganhar porque é um meio-campista defensivo".
O Athletic ainda fez questão de relembrar do recém-aposentado Toni Kroos, que venceu a Champions League e se despediu da Seleção Alemã ao fim da competição continental, afirmando que ele também poderia ser um dos favoritos ao troféu, assim como seu companheiro de time Jude Bellingham, finalista da Euro com a Inglaterra.
Outros nomes citados pela reportagem são: Lautaro Martinez (campeão da Copa América com a Argentina e o do Italiano com a Inter), Phil Foden (campeão inglês pelo City) e do marroquino Ayoub El Kaabi (campeão da Conference League com o Olympiacos).
Além de Vinícius Júnior, outros atletas que apareciam na lista de favoritos foram "esquecidos" pelo jornal como: Kylian Mbappé, Haaland, Nico Williams e do atual campeão, Lionel Messi.