Goleiro falha, Gustagol salva e Corinthians sobe para 3º lugar no Brasileirão

O Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na noite deste domingo (1º), em Itaquera, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gustagol marcou para o Timão. Com a [...]

Goleiro falha, Gustagol salva e Corinthians sobe para 3º lugar no Brasileirão

O Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na noite deste domingo (1º), em Itaquera, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gustagol marcou para o Timão. Com a vitória, o Alvinegro chega 3ª posição do Brasileirão.

Corinthians e Atlético-MG fizeram um primeiro tempo frenético em Itaquera. Os comandados de Fábio Carille começaram muito bem o jogo e empurravam o Galo para a defesa. Mas, diferente de outros jogos, a zaga corintiana estava exposta e foi pega desorganizada algumas vezes.

O Atlético-MG começou a melhorar e assustou o Corinthians aos 23 minutos. Depois de uma cabeça de Ricardo Oliveira, Cássio fez uma defesa enorme em cima da linha e salvou o Timão. Logo na sequência, Vital acertou um lindo chute, mas Cleiton buscou no ângulo.

Na segunda metade do primeiro tempo, os mineiros dominaram as ações e acabaram com mais finalizações – 8 contra 6 – e posso de bola – 53% a 47%. mateus Vital foi o melhor corintiano em campo. Clayson foi mal tanto no ataque quanto na defesa. Patrick e Cazares deram um calor a defesa corintiana pelo lado esquerdo da zaga.

As equipes voltaram para o segundo tempo com o ritmo um pouco mais lento, mas a partida continuou aberta. O Corinthians seguia apostando na velocidade de Vital, Clayson e Pedrinho, mas atacava apenas com quatro jogadores, contra um Atlético que se defendia com cinco ou seis. O Galo tinha mais a bola e procurava trocar mais passes. Manoel fez uma excelente partida e interceptou a grande maioria das bolas.

A melhor chance do segundo tempo foi do Corinthians. Depois de grande puxada de contra-ataque de Mateus Vital, Pedrinho entrou sozinho dentro da área em velocidade, mas a bola sobrou para o pé direito. Na hora da finalização, o jovem errou feio.

O gol da vitória corintiana saiu só aos 43 minutos do segundo tempo. Cleiton, goleiro do Galo, saiu jogando errado e a bola sobrou para Mateus Vital, que carregou a bola e enfiou para Gustagol. O centroavante finalizou de primeira e garantiu os 3 pontos para o Timão.

Ficha técnica Corinthians x Atlético-MG

Corinthians

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso, Mateus Vital, Pedrinho (Janderson) e Clayson (Jadson); Vagner Love (Gustagol)

Técnico: Fábio Carille

Cartões Amarelos:

Atlético-MG

Cleiton; Patrick, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair, Elias, Cazares (Otero) e Vinícius (Nathan); Ricardo Oliveira e Chará (Geuvânio)

Técnico: Rodrigo Santana

Cartões Amarelos: Elias

Público total: 32.205

Renda: R$ 1.524.359,18