Após um mês, Mato Grosso do Sul zera registros de morte por influenza

Após um mês, Mato Grosso do Sul zera registros de morte por influenza

Dados registrados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostram que Mato Grosso do Sul não registrou mortes por influenza na última semana. A informação consta no boletim epidemiológico referente à semana 38 de monitoramento, divulgada na tarde desta sexta-feira (27). É a primeira semana sem registro de mortes após um mês.

Quanto aos casos confirmados de influenza, o boletim registra queda significativa em relação às últimas semanas. Nesta última, houve duas confirmações, ante 14 casos da semana anterior.

O número de mortes por influenza registrado no ano, em 78, já supera os registros de 2023, quando teve o total de 65 vítimas no estado. No ano, 667 casos de influenza foram confirmados em Mato Grosso do Sul.

Conforme os registros, o público que soma maior percentual de internação é de crianças com idades de um a nove anos, com 20,3% do total de internações.

Já adultos com idades entre 30 e 39 anos somam a menor taxa de internação, com 4,9% de hospitalizações pela doença. Já em relação aos óbitos, idosos com idade a partir de 80 anos são as principais vítimas, com 36,2% dos casos.

Crianças menores de um ano e com idades entre um e nove anos, somam 1,4% dos casos, cada uma das faixas etárias.