Domingo é marcado por homenagens a Gugu na TV; corpo chega a SP nesta semana

O último domingo (24) foi marcado por mais homenagens ao apresentador Gugu Liberato, que morreu, aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico. A Record TV, [...]

Domingo é marcado por homenagens a Gugu na TV; corpo chega a SP nesta semana

O último domingo (24) foi marcado por mais homenagens ao apresentador Gugu Liberato, que morreu, aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico.

A Record TV, onde trabalhava atualmente, abriu a grade com um plantão especial. Os programas Domingo Show, a Hora do Faro e Domingo Espetacular exibiram reportagens em homenagem ao apresentador.

No SBT, onde gugu iniciou a carreira, o Domingo Legal relembrou momentos dele a frente do programa que comandou por 16 anos.Quadros como Banheira do Gugu, Táxi do Gugu e musicais dividiram a tela com o apresentador Celso Portiolli, que estava bastante emocionado.

Trechos de outras atrações comandadas por Gugu, como Viva a Noite, Cidade contra Cidade, Sabadão Sertanejo e Passa ou Repassa também foram mostrados. No palco, profissionais da emissora se despediram do ex-colega.

Já na Globo, o apresentador Fausto Silva, do Domingão do Faustão, também falou sobre a morte de Gugu. Aconcorrência pela audiência entre os dois foi uma das marcas dos domingos na televisão brasileira.

O corpo de Gugu Liberato deve chegar em São Paulo até a próxima quinta-feira (28). Os familiares do apresentador passaram o fim de semana resolvendo questões referentes a doação de órgãos, que era um desejo dele.

depois desse procedimento é que a equipe médica do hospital onde ele estava internado, em Orlando, nos Estados Unidos, pode emitir um atestado de óbito. O documento é necessário para o translado do corpo de Gugu ao Brasil.

O apresentador será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em uma cerimônia aberta ao público. Ele será enterrado no jazigo da família, no cemitério Getsemani, na região do Morumbi.

Acidente

Na última quarta-feira (20), o jornalista sofreu um acidente doméstico, ao cair de uma altura de 4 metros enquanto fazia um reparo no ar-condicionado da residência onde morava com os familiares, na Flórida.

Segundo o médico brasileiro Guilherme Lepski, que viajou aos Estados Unidos a pedido da família, Gugu ainda respirava quando chegou ao hospital. Porém, o quadro se agravou rapidamente e o apresentador teve morte encefálica.

Neste fim de semana, os filhos de Gugu usaram as redes sociais para se despedir do pai. O filho mais velho, João Augusto, de 18 anos, disse que o pai era o herói e inspirador dele e sempre fazia questão de manter a família unida.Foi João quem ligou para a emergência na hora do acidente.

A filha Sofia, de 15 anos, também usou a rede social para criticar a criação de perfis falsos no nome dela para se aproveitar da situação e agradeceu as mensagens positivas e orações. Além de João Augusto e Sofia, Gugu deixa a filha Marina, também de 15 anos, e a esposa, Rose Miriam di Matteo.

Nos Estados Unidos, também acompanharam Gugu, a mãe, Maria do Céu, de 90 anos e os irmãos, Amandio e Aparecida Liberato.

*Com informações do repórter Vinicius Moura