Macaco aterroriza moradores atacando casas, botijão de gás e quase decepou dedo de professor

Caso acontece em Balsas, na Região Sul do Maranhão. Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o macaco-prego ainda não foi capturado.

Macaco aterroriza moradores atacando casas, botijão de gás e quase decepou dedo de professor

Um macaco-prego tem aterrorizado moradores ao invadir casas e causar destruição em Balsas, no Sul do Maranhão. O animal quebrou objetos, furtou alimentos e chegou a morder um morador, que quase perdeu um dedo e precisou passar por uma cirurgia. Em uma das residências, o macaco foi flagrado bebendo álcool em gel.

Rômulo Silva, professor atacado pelo animal, relatou que o macaco fez uma verdadeira bagunça na casa. Em vídeos gravados por ele, é possível ver objetos destruídos, garrafas de vinho quebradas e até um botijão de gás revirado.

"Ele quebrou muito vidro. O que tinha na geladeira - panelas, dois litros de vinho - ele tirou tudo e veio jogar na mesa", disse o professor.

A vítima foi mordida ao tentar afastar o animal de sua casa. O ferimento foi grave e o professor precisou fazer uma cirurgia de urgência para que não perdesse o dedo. Segundo ele, o macaco já rondava a vizinhança há algum tempo antes de ficar mais agressivo.

Depois do ataque, o macaco subiu no telhado da residência e fugiu para outras casas próximas. Moradores tentaram capturá-lo, mas o animal conseguiu escapar.

'Saga' pela captura do animal

O vídeo compartilhado nas redes sociais pelo influenciador digital Francisco Garcia, que também é morador de Balsas, mostra tentativas de capturar o animal. Nas imagens, o bicho aparece tentando abrir um botijão de gás com uma faca e até arrisca escrever em um objeto. O vídeo já acumula quase 2 milhões de visualizações.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, até o momento, o animal ainda não foi capturado. Os trabalhos para tentar pegar o animal devem retornar ainda na manhã desta quarta-feira (27), entrando no terceiro dia de buscas.

Os bombeiros alertam os moradores para evitarem contato com o animal. Para tentar conseguir capturar o macaco, os bombeiros fizeram 'armadilhas' com caixas para chamar a sua atenção.

Professor quase perde o dedo após ser mordido por macaco no interior do MA — Foto: Reprodução/TV Mirante