Após "milagre" em recuperação, papa Francisco pagou pizza para médicos

Papa Francisco acena durante oração do Angelus na Cidade do Vaticano. Papa Francisco acena durante oração do Angelus na Cidade do Vaticano. 26/01/2025 REUTERS/Yara Nardi
O médico Sergio Alfieri, chefe da equipe que cuidou do papa Francisco durante sua internação de quase 40 dias, revelou esta semana, ao jornal italiano Corriere della Sera, como foi um dos dias mais críticos do pontífice no hospital.
Após uma crise respiratória em 28 de fevereiro, dia em que completou duas semanas hospitalizado, Francisco quase engasgou com o próprio vômito "havia um risco real de que não sobrevivesse", relembrou.
O médico compartilhou que, depois de enfrentar este que foi "o momento mais difícil" de sua internação, o papa promoveu uma noite da pizza no Hospital Gemelli em Roma.
"Ele pediu a um de seus secretários que comprasse pizza para todos da equipe que o socorreram em seu momento mais difícil", relatou.
Durante o tratamento contra a pneumonia bilateral, o papa chegou tão perto da morte em um ponto que a equipe considerou encerrar o tratamento para que ele pudesse "morrer em paz", continuou o médico.