Luana Piovani ganha processo contra Dado Dolabella

Chamado de criminoso, Dado Dolabella é derrotado em processo contra Piovani. . Por: Gabriel PerlineColaboração para Splash, em São Paulo.

Foto: Canal Uol, fofocas, TV e famosos

Foto: Canal Uol, fofocas, TV e famosos

Revoltado com Luana Piovani após ser xingado de "criminoso" em um vídeo curto do Instagram, Dado Dolabella acionou a Justiça e protocolou uma queixa-crime contra a atriz por calúnia, injúria e difamação. Com isso, ele pedia que os magistrados a condenassem à detenção por conta de suas manifestações na internet.


O ator alegava que sua ex-namorada estava sendo responsável por disseminar informações mentirosas a seu respeito, e a acusava de perseguição e misandria —quando uma mulher pratica crimes de ódio e preconceito contra homens—, além de classificá-la por diversas vezes como "obcecada". Ele, porém, acabou derrotado.

Duplamente derrotado

Splash teve acesso exclusivo ao processo, que teve início em julho de 2024, por conta de uma publicação de Luana Piovani. O vídeo, de 10 de janeiro do ano passado, foi divulgado após o anúncio dos nomes dos participantes do BBB 24, que incluía o de Wanessa Camargo.

Wanessa é muito querida, batalhadora, estudiosa e dona do seu destino, não está lá sozinha, mas com a sombra de um criminoso ao lado dela. Se você acha que tudo bem se relacionar com um cara que já agrediu quatro mulheres, parabéns, é uma escolha sua. Mas de novo o Brasil todo passar pano para um criminoso é problema nosso.

Luana Piovani em vídeo publicado em 2024.

Quase seis meses depois do vídeo, Dado resolveu acioná-la na Justiça, tentando condená-la na esfera criminal. No processo, sua advogada optou por um caminho que lhe rendeu um puxão de orelha por parte do juiz da primeira instância: anexou diversas reportagens publicadas entre os anos de 2017 e 2023 para defender a tese de que a atriz tenta manchar a imagem de seu cliente perante a opinião pública há muito tempo, associando sua imagem à de um criminoso.

Wanessa e Dado DolabellaWanessa e Dado Dolabella

Imagem: Eduardo Martins/AgNews


LEIA MAIS