Corinthians enfrenta o América de Cali em busca de recuperação na Sul-Americana

Após a derrota na estreia, o alvinegro terá seis desfalques para jogar com os colombianos fora de casa.

Copa Sul-Americana 2024: Corinthians x Racing. ? Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Copa Sul-Americana 2024: Corinthians x Racing. ? Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Após a derrota na estreia na Sul-Americana contra o Huracán em casa, o Corinthians busca se recuperar na competição contra o América de Cali na Colômbia a partir das 21h30. O alvinegro, no entanto, estará bem desfalcado para o duelo. Além de Hugo Souza, Gustavo Henrique, Angileri e Garro, que já não atuaram no sábado, o time ainda perdeu Igor Coronado com um trauma no ombro esquerdo e Memphis Depay, com um problema no tornozelo direito.

Palmeiras e São Paulo também se preparam para as disputas continentais. Nesta quarta o alviverde recebe o Cerro Porteño no Allianz Parque pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Fora do jogo contra o Sport, o volante Ríos trabalhou normalmente no gramado nesta segunda e tem chances de reforçar a equipe, enquanto o lateral-direito Marcos Rocha, o meia Maurício e o atacante Paulinho estão em processo de transição física após se recuperarem de lesões.

Na quinta o tricolor enfrenta o Alianza Lima no MorumBis, também pela Libertadores. O técnico Luis Zubeldía pode escalar Calleri e Enzo Díaz entre os titulares novamente se assim quiser, mas não deve contar com os retornos de Lucas e Oscar, que estão lesionados. Da mesma forma, Luiz Gustavo, que teve uma embolia pulmonar diagnosticada, será desfalque por um longo prazo.

Já o Santos só volta a atuar no domingo, quando enfrenta o Fluminense no Maracanã. A grande expectativa é de que Neymar volte aos gramados neste jogo após uma ausência de um mês e dez dias.