De óculos e chapéu, homem misterioso chega a Campo Grande com aviso sobre o futuro

"Você sabe o que vai acontecer em 22/06/2027?": Rapaz tem rodado capitais do país levando a faixa nas ruas mais movimentadas

Mensagem direciona os curiosos para um canal no YouTube - (Foto: Reprodução das Redes Sociais)

Mensagem direciona os curiosos para um canal no YouTube - (Foto: Reprodução das Redes Sociais)

O enigma de 22 de junho de 2027 chegou a (MS). Há pelo menos uma semana, um homem misterioso é visto segurando um banner em cruzamentos com semáforos nas principais ruas da Capital. Na faixa, um recado intrigante tem deixado os moradores com a pulga atrás da orelha.

"Você sabe o que vai acontecer em 22/06/2027? youtube.com/@22jun", provoca.

Simples, objetiva, sem nenhuma arte, com letras pretas e fundo branco, a mensagem é direta, questiona a população e direciona os curiosos para um canal no YouTube. Contudo, não há resposta alguma para a indagação.

"Um louco ou visionário?"

Ao acessar a plataforma de vídeos com a URL proposta, o interessado se depara com um único vídeo no canal, sem qualquer explicação, e repete os dizeres: "22 de junho de 2027. Você sabe o que vai acontecer?". Nos comentários, pessoas de vários municípios brasileiros levantam teorias a respeito. Até o momento, a gravação conta com apenas 10 mil visualizações.

"Se for um lançamento de um imóvel na planta eu vou ficar muito decepcionado", "Deve ser música nova de algum anônimo" "Ele estava em CG/MS abaixo de chuva com o mesmo figurino! Um louco ou um visionário?", são algumas observações.

Histórico da mensagem

O Jornal Midiamax apurou que Campo Grande é a quarta cidade onde a faixa é exposta nas principais vias e o responsável por exibi-la com o questionamento também aparenta ser sempre o mesmo homem, vestido com os mesmos trajes: chapéu azul, óculos espelhado, uma camiseta amarela com detalhes em verde, short e chinelo, além de uma mochila nas costas.

Na capital sul-mato-grossense, ele já esteve nas Avenidas Bandeirantes e Afonso Pena e nas ruas e . Por aqui, as ações têm ocorrido pelo menos desde o dia 31 de maio.

Antes de vir para a cidade morena, a figura misteriosa passou por , Florianópolis e Curitiba, inquietando os moradores em todas as ocasiões ao divulgar o enigma nas ruas mais movimentadas das Capitais.

Charada sem resposta

E, apesar do burburinho, em nenhum desses lugares ninguém conseguiu descobrir o que está por trás da charadas, nem o que o rapaz quer de fato comunicar. Teorias não faltam.

Embora a placa redirecione somente para o YouTube, o misterioso têm perfis com o mesmo teor em todas as redes sociais, onde compartilha fotos segurando a faixa em todas as vias por onde passa. No Instagram, conta com somente 57 seguidores. No Twitter, apenas dois.

"É um palhaço só pode. Vai arrumar um emprego cara, ocupar sua cabeça, deve estar precisando de um psiquiatra" e "Tá achando que a gente é a gangue do Scooby Doo [para desvendar o mistério]?" são os únicos comentários no perfil do Instagram do rapaz.