Rajada de vento tomba carreta na divisa MS-PR

Caminhão tombado nas proximidades das quatro pontes

Caminhão tombado nas proximidades das quatro pontes

Uma forte rajada de vento, combinada com neblina intensa, provocou o tombamento de uma carreta na divisa entre Mato Grosso do Sul e Paraná. O acidente ocorreu em um trecho que liga os municípios de Naviraí (MS) e Icaraíma (PR), onde há uma sequência de quatrpo pontes sobre os braços do rio Paraná. Ambos os Estados ainda estão sob alerta de tempestade.

Publicidade

Em vídeo divulgado pelo Portal Icaraíma, é possível ver a carreta já tombada, enquanto a neblina encobre grande parte da estrada. O mau tempo já estava previsto desde o início deste fim de semana.

Conforme o alerta de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o aviso de nível amarelo indica risco de tempestades com ventania em diversas regiões de Mato Grosso do Sul e do Paraná. O aviso segue válido até as 10h desta segunda-feira (9).

ALERTA DE TEMPESTADE

Ao todo, o aviso de tempestade emitido ´para sábadpo e domingo abrangeu 44 municípios sul-mato-grossenses. A previsão indicava chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora — com possibilidade de atingir até 50 mm ao dia.

As rajadas de vento que estavam prevista eram de 40 km/h e 60 km/h, oferecendo riscos como quedas de galhos de árvores. Além disso, a previsçao já observava as possibilidades de alagamentos, descargas elétricas e interrupções no fornecimento de energia elétrica.

As autoridades orientam motoristas e moradores a redobrarem a atenção durante o período de instabilidade climática. Não há informações sobre o Estado de saúde do motorista da carreta.