O mundo precisa de mais admiração e menos inveja

O mundo precisa de mais admiração e menos inveja

A inveja é um dos sentimentos mais comuns, porém mais tóxicos que podemos alimentar em nosso interior. As pessoas invejosas não são capazes de construir relacionamentos verdadeiros, nem conquistar a verdadeira felicidade, porque estão sempre à procura de alguém para sabotar e raramente olham para dentro de si mesmas.

As manifestações de inveja são diversas. Enquanto algumas pessoas deixam evidente a sua insatisfação com o nosso sucesso, outras sorriem quando estão por perto e tramam contra nós em nossas costas.


Muitas vezes não sabemos porque as pessoas sentem inveja de nós, especialmente se não possuímos riquezas ou somos os menos favorecidos do nosso grupo.

A realidade é que a inveja nem sempre está relacionada à beleza ou prosperidade financeira.

As pessoas podem invejar a nossas energia, companhias, capacidade de superação e recomeço, otimismo, enfim… a lista é muito longa, por isso quando não estamos muito bem protegidos contra a inveja, sofremos de dentro para fora os efeitos desse sentimento tão negativo.

Esse sentimento é realmente tóxico e prejudica a todos os envolvidos, tanto aqueles que cultivam a inveja em seus corações quando aqueles que são prejudicados por ela e é por isso que precisamos trabalhar para que cada vez ela seja mais ausente em nossas vidas.


É claro que em alguns momentos todos nós somos expostos à inveja, mas o que realmente faz a diferença é a forma como resolvemos agir em relação a ela.

Podemos transformar a inveja em admiração e, ao invés de cobiçar tudo aquilo que o outro possui e conquistou, aprender a ficarmos felizes por ele e parabenizá-lo por suas conquistas.

A inveja cria um ciclo de negatividade, mas a admiração destrói qualquer sentimento ruim. Ela aproxima pessoas, une almas e compartilha boas energias. Através da admiração, somos capazes de mudar o dia de uma pessoa, ou até mesmo o mundo.

admiração gera carinho, gentileza e amor. É nessa vibração que devemos conduzir as nossas vidas. Imagine como o mundo seria melhor se as pessoas escolhessem elogiar ao invés de invejar! Pense em quantas coisas boas poderíamos conquistar se o nosso coração fosse mais aberto.

O mundo precisa de mais admiração e menos inveja e a transformação que precisamos começa dentro de nós mesmos.

Portanto, comece hoje mesmo a praticar a admiração e comece a testemunhar as mudanças em sua vida.