Após receber bebidas no Natal, marido fica agressivo e ameaça matar com facão esposa e enteada em Presidente Prudente

Após receber bebidas no Natal, marido fica agressivo e ameaça matar com facão esposa e enteada em Presidente Prudente

Homem de 45 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (25), no Jardim Aviação. Adolescente passou mal em meio à confusão e precisou ser levada a atendimento médico. Caso foi registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil

Stephanie Fonseca/G1

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (25) após envolver-se em uma confusão familiar no Jardim Aviação, em Presidente Prudente.

Segundo as informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o indiciado ameaçou matar com um facão mãe e filha, de 39 e 15 anos, respectivamente, que são suas esposa e enteada.

Quando chegaram ao local, depois de acionados para o atendimento de um caso de desentendimento familiar, os policiais militares depararam-se com o indiciado e as vítimas no meio da rua.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem estava bastante alterado e dizia que não seria abordado por ninguém. Ele dizia, inclusive, que não tinha medo de polícia e ninguém colocaria a mão nele.

Os militares, então, tiveram de usar "força física moderada" para imobilizar e algemar o indiciado.

No entrevero, segundo o Boletim de Ocorrência, o homem acabou se machucando na boca e no braço e na perna direitos. A mulher também acabou se lesionando na cabeça, pois o marido a derrubou no chão.

A mulher contou aos policiais que antes da briga ligou para o marido e disse-lhe que o filho de seu patrão havia deixado algumas bebidas para ele. Em seguida, o homem retornou a ligação e começou a ameaçá-la, dizendo que quando chegasse em casa iriam conversar.

Logo em seguida, o marido chegou e passou a agredir a esposa com socos na região da cabeça. A mulher também ficou lesionada na perna.

A adolescente, ao ver toda a confusão, acabou passando mal e foi levada ao Pronto-socorro, onde ficou em observação médica.

A mulher ainda contou aos policiais que a adolescente tentou apaziguar a situação e conversou com o padrasto, mas ele se apossou de um facão e disse que mataria as duas, mãe e filha.

O facão foi apreendido pelos militares.

A mulher também relatou aos policiais que já foi agredida outras vezes pelo marido, que era muito agressivo e contra quem já havia medida protetiva.

Os militares ainda apontaram à Polícia Civil que o marido ameaçou a esposa na presença deles no local.

Na Delegacia Participativa, a Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante do indiciado e ainda representou à Justiça pela decretação da prisão preventiva dele, "vez que os comportamentos evidenciam o firme propósito em continuar a praticar crimes e causar perturbação à ordem pública".

Além disso, a Polícia Civil também representou à Justiça pela concessão de medidas protetivas de urgência às vítimas.

O caso foi registrado como ameaça, lesão corporal, violência doméstica e apreensão de objeto.

Initial plugin text

Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.