Indicado ao Oscar, filme sul-coreano 'Parasita' estreia no Cine Brasília

Indicado ao Oscar, filme sul-coreano 'Parasita' estreia no Cine Brasília

Longa foi indicado em 6 categorias e fala sobre luta de classes. Israelense 'Synonyms' também entra em cartaz; veja programação até 22 de janeiro. Indicado ao Oscar 2020 em 6 categorias, o longa-metragem "Parasita", do sul-coreano Bong Joon-ho, estreou no Cine Brasília nesta segunda-feira (13), e fica em cartaz até 22 de janeiro com meia-entrada a R$ 6 (leia sinopse abaixo).

"Parasita" ganhou o Globo de Ouro 2020 na categoria "Melhor Filme de Língua Estrangeira" e a Palma de Ouro de 2019, no Festival de Cannes, na França. Este último prêmio é concedido ao longa vencedor da competição.

'Parasita' pode ir além do Oscar com farsa sobre luta de classes; G1 já viu

Robert Pattinson e Willem Dafoe estrelam o terror psicológico "O Farol"

Divulgação

Além do coreano, o filme "Synonyms", do cineasta e escritor israelense Nadav Lapid, está em cartaz. "O farol", do norte-americano Robert Eggers e estrelado pelos atores Robert Pattinson e Willem Dafoe, também segue em exibição (veja programação ao final).

'Parasita'

O filme conta a história de duas famílias em extremos opostos do sistema de classes sociais sul-coreano. Enquanto os Kim moram em um porão infestado por insetos e roubam o sinal de Wi-Fi do vizinho, os Park vivem em uma casa projetada por um renomado arquiteto.

Trailer de 'Parasita'

As realidades tão distintas se encontram quando o jovem filho dos Kim, a partir de uma pequena mentira, se torna professor particular da filha mais nova dos Park.

Então, ele arquiteta um plano para infiltrar todos os membros da família na mansão dos Park. Tudo corre muito bem, até que a antiga governanta da mansão retorna à casa de forma inesperada. Os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro aos envolvidos.

'Synonyms'

O longa é uma coprodução entre Israel, França e Alemanha e foi lançado no Brasil em novembro do ano passado. "Synonyms" é inspirado na experiência pessoal do diretor e conta a história de um adolescente que foge de Israel, onde nasceu, para viver em Paris, onde acaba escondendo a própria identidade.

O filme foi o grande vencedor do Festival Internacional de Berlim, na Alemanha, em fevereiro de 2019. O longa levou o Urso de Ouro na categoria "Melhor Filme".

Programe-se

Cine Brasília de 13 a 22 de janeiro

Hora: "Parasita" (16h), "Synonymes" (18h15) e "O farol" (20h30)

Local: Cine Brasília – 106/107 Sul

Ingresso: R$ 6 a meia-entrada

*Bilheteria só aceita pagamento em dinheiro

Veja o que fazer em Brasília no G1 DF.