Problema com visita provoca princípio de motim em unidade de internação de menores em MS

Problema com visita provoca princípio de motim em unidade de internação de menores em MS

Sejusp diz que visita não preencheu requisitos necessários para entrar na UNEI Dom Bosco, em Campo Grande, o que provocou o princípio de motim. UNEI Dom Bosco registrou motim na tarde deste domingo (26)

Reprodução/TV Morena

Um problema com uma visita, que não preencheu os requisitos necessários, provocou um princípio de motim na unidade educacional de internação (UNEI) Dom Bosco, em Campo Grande, no fim da tarde deste domingo (26).

Segundo a secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para auxiliar os agentes da UNEI e a situação já foi controlada. Mas essas equipes de forças de segurança ainda permaneciam no local até o começo da noite.

No dia 16 de dezembro do ano passado, 26 internos fugiram da unidade, após simularem uma briga. Um agente chegou a ser feito refém, foi algemado e agredido com uma barra de ferro.

Em 8 de janeiro, o então diretor da unidade, Odair Marcelo Gomes Selles, pediu exoneração do cargo. No dia 9, o na época diretor adjunto, Ricardo Lopes de Lima, foi dispensado da função e no dia 21 de janeiro, a Sejusp oficializou a exoneração de Selles e a nomeação do novo diretor, Odenir Alves de Souza.