Moradora de região de difícil acesso leva picada de cobra e é resgatada de helicóptero em MS

Moradora de região de difícil acesso leva picada de cobra e é resgatada de helicóptero em MS

Vítima de 30 anos mora em Nhecolândia, distrito de Corumbá acessível apenas pelo rio ou pelo ar. Socorrida, ela foi levada até a Santa Casa do município vizinho. Mulher resgatada de helicóptero após sofrer picada de cobra em Nhecolândia, distrito de Corumbá (MS)

Comando do 6º Distrito Naval/Divulgação

Uma mulher de 30 anos foi socorrida de helicóptero na manhã desta segunda-feira (3), após sofrer uma picada de cobra no braço, em Nhecolândia, distrito de difícil acesso de Corumbá, a 425 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o Comando do 6º Distrito Naval, a aeronave foi solicitada pelo Corpo de Bombeiros do município vizinho, após pedido de resgate da vítima. O distrito de Nhecolândia fica a cerca de 62 quilômetros de Corumbá e consegue ser acessado pelo ar e com transportes aquáticos. Porém, com o rio seco e o nível abaixo do recomendado para o barco dos bombeiros, o helicóptero foi necessário para o resgate.

Um médico do Hospital Naval de Ladário voou com a tripulação da Marinha para atender a ocorrência. A paciente foi atendida e levada para a Santa Casa de Corumbá, onde passou pela emergência e foi internada. Até a última atualização desta reportagem, o estado de saúde dela não havia sido informado.