campanha contra covid

COVID-19 e a imprevisibilidade da vida

Você imaginou as mudanças que enfrentaria em sua vida há apenas duas semana?

Por Caroline Lopes em 27/03/2020 às 12:43:34

Imagem Microscópica do Novo Coronavírus - Google.

Você têm alguma dúvida de que a vida é imprevisível? Começo perguntando porque, no atual cenário global, as coisas estão fora de controle. Não sabemos o que fazer amanhã, se nossos empregos estarão garantidos, ou até quando enfrentaremos essa crise.


Você sequer imaginava as mudanças que enfrentaria em sua vida há duas semana? Há 14 dias atrás, você imaginava que o Brasil iria parar pelo surgimento de uma nova doença? Que tudo iria mudar em instantes? Que, de repente, aquela sua aula foi cancelada, seu concurso adiado, seu emprego está por um fio... Que produtos iriam acabar nas farmácias, os preços subiriam exorbitantemente e você cogitaria estocar comida porque tudo ficou incerto?


Que você já não pode visitar seus parentes, sair do seu estado, e a dor da distância é maior do que já havia experimentado? Que o toque... aquele abraço, aquele beijo no "amadx", tem que esperar porque... Porque tudo está um caos. Todos os nossos planos de uma semana atrás foram "pro saco" serem guardados por tempo indeterminado.

Já não sabemos quanto tempo nossa vida vai mudar e se é que vai voltar a ser como antes. E sim isso assusta. E se você não está nem um pouco neurótico, é porque ainda não entendeu a gravidade da situação... E eu espero, de verdade, que não demore para entender. Porque nossas vidas estão em jogo. Como um todo.



O mundo parou. É chocante. Alguns dizem que é o Apocalipse, mas eu discordo. Ainda não é o fim de TUDO. Mas pode ser o fim para muitos. De variadas formas.

A questão aqui é que não há muito que fazer. Aqueles que puderem continuarão em quarentena, afinal essa é apenas a segunda semana, porém os casos não diminuíram nem aqui, nem, literalmente, na China, Itália, Espanha...

Mas quem não pode, seguirá. Uns ainda duvidam da gravidade, outros arriscam-se por ser sua única opção de sobrevivência.

O engraçado é que o ser humano acredita possuir controle sobre a própria vida. Ele realmente acredita que possui a vida em suas mãos e pode mudar, mexer nela, a qualquer momento e que "está tudo certo". Mas a verdade é que ninguém tem controle sobre nada e, muito menos, sobre o tempo.



Se prestarmos atenção no mundo hoje, o medo, o pânico e a ansiedade vão nos destruir. É por isso que precisamos de controle emocional e fé – pois acreditar nos cuidados que se toma é essencial.


Previna-se. Ore, busque, clame. Nossa única esperança é nossa fé (independente de qual seja e de como se demonstra). E seja prudente... A imprudência nos leva à morte, já dizia Provérbios... Então, se possível, permaneça em quarentena.


Não subestime um vírus que parou o mundo. É melhor excesso de cuidado do que sofrer a dor do arrependimento.

NÃO SE DESESPERE. Se você se cuidar, não precisa entrar em histeria. Tenha paciência, desligue os noticiários por um tempo, dedique tempo ao que é importante, enquanto ainda se tem.

BANNER RE9
aciita topo
bello passo topo
bello alimentos
otica
clinica
campo verde
CAMPANHA BELLO ALIMENTOS
daiane papini
florai