Marido de cabeleireira baleada em bloco de carnaval de SP relata fim de 2ª cirurgia: 'Alívio'

Marido de cabeleireira baleada em bloco de carnaval de SP relata fim de 2ª cirurgia: 'Alívio'

Moradora de Jundiaí (SP) foi atingida quando se divertia com o marido e amigos. Dois suspeitos, que também foram baleados durante o assalto, tiveram a prisão preventiva decretada. Danieli Vitti foi baleada no carnaval de São Paulo

Arquivo pessoal

A moradora de Jundiaí (SP) que foi baleada durante um bloco de carnaval em São Paulo passou por outra cirurgia para a reconstrução do fêmur, nesta terça-feira (25), no Hospital das Clínicas, em São Paulo. A cabeleireira Danieli Vitti, de 27 anos, foi uma das cinco pessoas feridas por disparos de arma de fogo.

Segundo o marido de Danieli, Wellington Alves Romano, a paciente entrou no centro cirúrgico às 11h35 e o procedimento terminou 14h15. Na primeira cirurgia, ela precisou colocar fixadores externos, aparelhos utilizados na parte externa dos membros para estabilizar os ossos durante o tratamento ortopédico.

"Ocorreu tudo bem. Na quarta-feira vai ter avaliação da fisioterapia, para ver se ela consegue andar com a muleta e receber alta. É uma sensação horrível você estar longe e não poder fazer nada. Assim que eu ouvi a voz dela pelo telefone fui aos prantos. Que alívio", disse o marido ao G1.

Cinco pessoas ficaram feridas durante um assalto, por volta das 17h30 do dia 16, na altura do número 900 da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, na capital. Entre os feridos estavam três foliões - sendo duas mulheres de Jundiaí - e dois suspeitos.

Baleada em bloco de carnaval em SP passará por segunda cirurgia

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, um policial civil reagiu ao assalto e disparou contra um homem, dando início à confusão.

Danieli está internada no Hospital das Clínicas de São Paulo e passou pela primeira cirurgia na segunda-feira (17). O hospital informou que o estado de saúde dela é estável.

Vídeo mostra socorro às vítimas baleadas em bloco de carnaval em SP

Baleada na perna

Ainda de acordo com o marido, anteriormente Danieli precisou fazer uma cirurgia vascular e a avaliação para a reconstrução do fêmur, já que o osso quebrou por conta do impacto da bala.

No dia dos disparos, a cabeleireira se divertia com o marido e outros amigos do casal quando foi ao banheiro. Em seguida, ela ouviu os disparos e sentiu dores.

O tiro que atingiu Danieli também feriu, de raspão, outra moradora de Jundiaí. Pâmela Goulart de Luca, de 25 anos, que foi medicada e teve alta. Além das duas mulheres, um homem de 32 anos também foi baleado. O estado de saúde dele é desconhecido.

Os dois suspeitos de envolvimento no assalto, que também foram baleados, tiveram a prisão preventiva decretada. Um deles foi medicado e liberado, enquanto o outro precisou passar por atendimento. Eles foram identificados como Jonathan e Pedro Henrique.

Cabeleireira de Jundiaí baleada em bloco de carnaval em SP passa por cirurgia

Depoimento do policial

Na segunda-feira, o policial contou aos investigadores em depoimento que estava indo encontrar um amigo, e não participando do bloco, quando sofreu a tentativa de assalto.

Ele disse ter sido cercado por seis indivíduos e agredido. Além disso, afirmou que, quando os assaltantes tentaram roubar os seus pertences, ele se identificou como policial.

Neste momento, segundo ele, os criminosos tentaram pegar a sua arma e, por isso, ele reagiu. O policial relatou que ouviu tiros, mas não soube informar de onde vieram. Os bandidos conseguiram levar uma corrente de ouro, dinheiro e o celular da vítima.

Além de Jonathan e Pedro Henrique, a polícia afirma ter identificado três comparsas suspeitos de participação no assalto. Eles foram encontrados por meio das redes sociais dos dois suspeitos feridos, foram reconhecidos pelo policial civil e estão sendo procurados.

De acordo com o governador João Doria (PSDB) e o secretário de Segurança Pública do estado, general João Camilo de Campos, a Corregedoria da Polícia Civil acompanha o inquérito. Doria defendeu a ação do policial civil e disse que ele "agiu como deveria ter agido para proteger as pessoas".

Moradoras de Jundiaí estão entre os baleados durante passagem de blocos de carnaval

Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí