Médico corre para atender crianças com virose e é surpreendido por 50 cartas de gratidão: 'Li todas em quase 2h'

Médico corre para atender crianças com virose e é surpreendido por 50 cartas de gratidão: 'Li todas em quase 2h'

De acordo com o Rodrigo Gatto, não esperava receber uma homenagem tão especial. Ele atende a comunidade do distrito de Arapuá, em Três Lagoas. Médico é surpreendido ao receber 50 cartas de gratidão após suposta virose em crianças.

Arapuá News

O médico Rodrigo Gatto, de 35 anos, se preparava para mais um dia de trabalho no posto de saúde do distrito de Arapuá, em Três Lagoas (MS). Ele se apressava para chegar porque tinha recebido a informação de que dezenas de crianças estavam com uma virose. Mas, no local foi surpreendido. O "surto" não passava de pretexto, para que ele chegasse mais cedo a unidade de saúde e pudesse receber uma homenagem dos funcionários e pacientes, adultos e crianças.

Gatto foi recebido com bolo, chocolates e mais 50 cartas de agradecimento. "Eu já estava quase chegando quando me disseram que tinha umas 40 crianças com virose dentro do posto. Quando eu vi aquilo, eu segurei o choro. Eu demorei quase duas horas para ler todas as cartas", explica ao G1 o médico, que atende há sete anos no posto de saúde do distrito.

Cartas tomaram conta da cama de médico que foi homenageado por crianças, em MS.

Rodrigo Gatto/Arquivo pessoal

Gatto comenta que todos os dias ele percorre cerca de 43 quilômetros entre Três Lagoas e o distrito e que essa dedicação vem sendo retribuída com muito carinho pela comunidade. "Já ganhei galinha vida, caixa de laranja, queijo e muitas outras coisas. É realmente uma forma que todos eles querem retribuir pelo trabalho prestado", celebra.

O médico diz que fez questão de ler todas as mensagens e diz que ficou emocionado com várias delas. "A do pequeno Kauã mexeu comigo. Ele falou em simples palavras que era grato porque por ter ajudado a salvar o avô dele que chegou na unidade e logo diagnosticamos que era um início de infarto. Tomamos as providências, e hoje ele está bem", relembra.

Segundo o estudante Kauã Dardwe de Souza, de 10 anos, a carta foi um pouco do que ele queria falar para o médico por ter ajudado a salvar uma das pessoas mais importantes para ele.

"Ele é um médico que inspira a gente. Eu sou muito grato porque ele ajudou salvar meu avô que tinha problema no coração. Eu já passei por algumas consultas com ele e o doutor Gatto é bem próximo das pessoas", explica.

Garoto entrega carta para médico que atende no distrito de Arapuá, em Três Lagoas.

Arapuá News

A mãe de Kauã, Alessandra Souza Reis diz que o filho fez questão de escrever para o "doutor Gatto", como é conhecido, como forma de gratidão por ajudar a salvar o avô dele: "No dia que ele passou mal e médico foi rápido no diagnóstico e quando meu pai foi para a capital, o cardiologista de lá parabenizou pela agilidade do primeiro atendimento que foi essencial para salvá-lo. Isso marcou muito meu filho", recorda.