Prefeitura começa a fiscalizar terrenos baldios com acúmulo de lixo e mato alto em Sorocaba

Prefeitura começa a fiscalizar terrenos baldios com acúmulo de lixo e mato alto em Sorocaba

Donos dos terrenos serão multados sem notificação prévia, segundo um edital publicado pela prefeitura na semana passada. Prefeitura começa a fiscalizar terrenos baldios com acúmulo de lixo e mato alto em Sorocaba

Reprodução/TV TEM

Uma fiscalização em terrenos baldios que estiverem com acúmulo de lixo e mato alto será promovida pela Prefeitura de Sorocaba (SP) a partir desta terça-feira (10).

Os donos dos terrenos serão multados sem notificação prévia, segundo um edital publicado pela prefeitura na semana passada.

De acordo com Fabiano Proença, chefe de divisão da Secretaria de Segurança Urbana, a fiscalização começa nos bairros com maior número de notificações.

"Estaremos fiscalizando a região do Parque São Bento, um dos grandes índices do foco da dengue em Sorocaba. Será feita uma fiscalização constante até que cessem e os terrenos sejam todos limpos", diz.

Quando o proprietário do terreno recebe a multa, ele tem cinco dias para limpar o terreno e levar registros da limpeza para o setor de fiscalização da prefeitura. Com isso, a multa é suspensa.

"Com a publicação do edital, a partir de hoje o terreno constatado sujo será autuado, será lavrada uma multa. A partir de amanhã, haverá fiscalização no Jardim Rodrigo e Vila Helena, que têm grande concentração da dengue", comenta.

Prefeitura fiscaliza terrenos baldios com acúmulo de mato e sujeira em Sorocaba

Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí