Hospitais em Juiz de Fora anunciam mudanças por conta de coronavírus

Hospitais em Juiz de Fora anunciam mudanças por conta de coronavírus

Entre as medidas, estão a suspensão de consultas e cirurgias eletivas e de visitas. Cidade tem dois casos confirmados de Covid-19 pelo Estado. A Hospital Santa Casa de Misericórdia montou um comitê formado por especialistas responsável pelas medidas de contingenciamento

Assessoria/Divulgação

Os hospitais de Juiz de Fora anunciaram mudanças nos protocolos como forma de evitar o contágio do novo coronavírus.

O município teve dois casos confirmados da doença de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Veja as alterações abaixo:

Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus

O Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) informou que a partir desta terça-feira (17) as consultas eletivas nos ambulatórios estão suspensas.

A medida foi adotada para proteger, em especial os idosos e pessoas com saúde vulnerável. A instituição recomenda o não comparecimento às consultas.

Além disto, o HMTJ vai realizar as cirurgias eletivas previstas de pacientes que estavam internados até segunda-feira (16). A partir desta terça, não será admitido mais pacientes cirúrgicos eletivos.

Também foi determinado a restrição de visitantes. As visitas só irão ocorrer nas quartas-feiras e domingo, com apenas um visitante e sem revezamento e devem ser, de preferência de familiar direto, sem sintomas de gripe ou resfriado.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) suspendeu um dos horários para visita e será só admitido um visitante no horário da tarde.

Na UTI Neonatal, a frequência de visita dos pais será mantida, mas a dos avós, que ocorre fim de semana está suspensa por tempo indeterminado.

Hospital Monte Sinai

O Hospital Monte Sinai informou que permanece ajustando as condutas por conta do avanço rápido da Covid-19.

A instituição tem um comitê de crise que avalia as ações diariamente.

Na segunda-feira (16), o hospital realinhou os fluxos internos de recebimento dos pacientes, as orientações sobre isolamento domiciliar e enfatiza para que as pessoas evitem idas desnecessárias ao hospital, seja para visitas ou para sintomas leves de resfriado.

Santa Casa de Misericórdia

O Hospital Santa Casa de Misericórdia informou que possui um comitê formado por especialistas responsável pelas medidas de contingenciamento

A instituição estabeleceu protocolo para atendimento em casos suspeitos de infecção por coronavírus

A Santa Casa reforçou que os profissionais, em especial os que atuam na Urgência e Emergência, estão treinados.

Pacientes com tosse seca, desconforto respiratório e febre estão sendo atendidos na portaria do meio da Santa Casa, que fica de frente para a Avenida Rio Branco. Lá serão atendidos prioritariamente.

O paciente que necessitar de isolamento hospitalar será encaminhado para leito privativo destinado para o caso.

Há recomendação de que pessoas que são usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar, primeiramente, as unidades de saúde do bairro.

O hospital ressaltou que, conforme portaria do Ministério da Saúde, o isolamento para paciente com diagnóstico positivo deve ser determinado por médico e feito preferencialmente em domicílio.

Uma linha telefônica com profissionais de saúde ainda será disponibilizada para que antes de ir ao hospital, o paciente possa tirar suas dúvidas e checar a real necessidade de sair de casa.

Hospital Ana Nery

O Hospital Ana Nery suspendeu, desde o último sábado (13), todas as visitas na instituição por um prazo de 15 dias, que poderá ser prorrogado.