Casos confirmados de coronavírus dobram em SC e vão a 14

Casos confirmados de coronavírus dobram em SC e vão a 14

Pacientes foram diagnosticados em seis cidades, sendo a maior parte em Florianópolis. Há 177 casos ainda em investigação. Governo de Santa Catarina atualizou o número de casos de coronavírus no estado.

Reprodução

O número de casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina dobrou em relação à última atualização, chegando a 14 nesta quarta-feira (18), informou o governo do estado. Há 177 ainda em investigação, aguardando resultados de exames. Entre os pacientes com Covid-19, somente um está internado. A região sul catarinense está com transmissão comunitária do vírus, ou seja, não sendo possível identificar a origem do contágio, o que levou o estado a decretar situação de emergência.

A maior parte dos pacientes com coronavírus no estado está em Florianópolis, com 5 casos. Os demais estão em Balneário Camboriú (2), Rancho Queimado (2), Braço do Norte (2), Tubarão (2) e Joinville (1 caso). Uma das pessoas diagnosticada em Braço do Norte está internada em Içara, e o estado de saúde dela é estável. Os casos suspeitos estão em todas as regiões do estado, informou o governo.

O que é uma pandemia

Confira perguntas e respostas sobre o coronavírus

Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus

Série de vídeos do G1 tira dúvida sobre coronavírus

Os números atualizados em Santa Catarina foram anunciados em entrevista coletiva nesta quarta com o governador Carlos Moisés (PSL), e os secretários de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, da Infraestrutura, Thiago Vieira, e o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública, delegado Paulo Koerich.

Sobre o decreto de emergência, a administração estadual disse que os cidadãos ainda estão em fase de adaptação às medidas de restrição e voltou a reafirmar a importância desse tipo de atitude no estágio atual da pandemia.

"O objetivo é se antecipar à larga escala de contágio, por isso a situação de emergência para restringir atividades e evitar o contágio. O decreto é para evitar o pico e evitar sobrecarregar o sistema de saúde", disse Carlos Moisés.

Initial plugin text

Veja mais notícias do estado no G1 SC