Prefeitura mantém calendário e vacinação contra a gripe deve começar segunda em Campo Grande

Prefeitura mantém calendário e vacinação contra a gripe deve começar segunda em Campo Grande

Segundo a Secretaria de Saúde, o objetivo é imunizar 197.737 pessoas do grupo considerado de risco. MS recebe 70 mil doses de vacina contra a gripe

A campanha de vacinação contra a gripe está mantida e deve começar na próxima segunda-feira (23), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é imunizar 197.737 pessoas do grupo considerado de risco.

Segundo recomendação do Ministério da Saúde devem receber as doses: indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos, as gestantes, as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior.

Para receber a dose, as pessoas do grupo de risco devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação e a caderneta de vacinação (caso tenha).

Locais de Vacinação:

65 Unidades de Saúde da Atenção Básica (UBS e UBSF)

Praça Ary Coelho

Frasco da vacina influenza que age contra a gripe

saASAS