Hospital Evangélico Mackenzie pede doações para reforçar combate ao novo coronavírus

Hospital Evangélico Mackenzie pede doações para reforçar combate ao novo coronavírus

 

Estão reservadas no andar duas salas de cirurgia exclusivas para pacientes que possam estar com covid-19. Uma destas salas está preparada para receber gestantes com suspeita de coronavírus, caso seja necessária uma interrupção por cesárea, com equipamentos específicos para o recém-nascido, como berço aquecido. O andar conta com ultrassom, raio-x portátil, eletrocardiograma, gasometria e laboratório. O isolamento é total, inclusive com esquema de barreiras físicas de proteção.

No pronto-socorro está sendo feita uma triagem dos pacientes que chegam com sintomas respiratórios. Foi montada uma estrutura para atendê-los sem que eles precisem entrar na recepção com os demais pacientes. Se o caso for leve a orientação é que retorne para casa. Situações moderadas e graves são encaminhadas para o andar isolado, por meio de um elevador exclusivo.

Doações

Para os interessados em doar seguem os dados bancários:

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 0369

Operação: 003

Conta Corrente: 6972-0

CNPJ: 36.329.832/0001-01.

O comprovante do depósito pode ser encaminhado ao e-mail: [email protected].

Nos últimos dias, o Hospital Evangélico Mackenzie recebeu a doação de equipamentos de proteção individual (EPIs).

A startup curitibana Bio Print doou máscaras do tipo escudo, para a proteção facial e a Central Única das Favelas (Cufa) repassou 30 calças e 30 jalecos para a equipe de enfermagem.