Coronavírus: Ufes prorroga suspensão das atividades presenciais até 30 de abril

Coronavírus: Ufes prorroga suspensão das atividades presenciais até 30 de abril

Decisão seguiu o decreto publicado pelo governo do estado no último sábado (4), que estendeu até 30 de abril a suspensão das atividades educacionais no ES. Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória

Luciney Araújo/TV Gazeta

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (6), decidiu manter a proposta de reorganização das atividades administrativas e acadêmicas, prorrogando a suspensão das atividades presenciais de ensino na universidade até o dia 30 de abril, como forma de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

A decisão seguiu o decreto publicado pelo governo do estado no último sábado (4), que estendeu até 30 de abril a suspensão das atividades educacionais no Espírito Santo.

Deste modo, permanecem suspensas as aulas presenciais dos cursos de graduação e de pós-graduação, as atividades presenciais dos cursos EaD, bem como os eventos coletivos presenciais.

Também estarão suspensas as reuniões presenciais, inclusive dos colegiados, conselhos departamentais, departamentos e câmaras, privilegiando-se as virtuais; a autorização de viagem e a concessão de diárias a servidores (docentes e técnico-administrativos), bem como de estudantes, no que se refere a viagens ao exterior e domésticas; e as atividades do Centro de Educação Infantil Criarte.

Segundo a Ufes, o prazo de suspensão poderá ser prorrogado, considerando como referência orientações do Ministério da Saúde e de órgãos da saúde nas esferas estadual e municipais, assim como determinações dos governos estadual e municipais.

Veja o plantão de últimas notícias do G1 Espírito Santo